No sentido de dar cumprimento às orientações emanadas da DGEstE sobre o assunto em epígrafe, a Direção do Agrupamento de Escolas de Coimbra Centro (AECC) recomenda fortemente aos alunos e famílias que sejam cumpridas  as regras  de higiene pessoal, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.

A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras atrás definidas.

As escolas do AECC encontram-se encerradas a partir de dia 16 de março de 2020, segunda-feira. A direção do Agrupamento, os professores, os assistentes técnicos e operacionais, tal como os Serviços Administrativos, continuam ao serviço assegurando, de forma não presencial, todas as tarefas imprescindíveis ao funcionamento desta unidade organizacional. Assim, determina-se que em caso de necessidade de contacto deve ser utilizado o endereço de email ou o contacto telefónico do AECC (Escola Sede)  que pode encontrar na nossa página do Agrupamento.

Disponibilizamos um meio de contacto para que as famílias possam sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão das atividades (aecc.covid-19@aecoimbracentro.pt) ainda que os educadores/professores titulares/diretores de turma procedam a contactos bissemanais com os pais/encarregados de educação de modo a acompanharmos, à distância, os nossos alunos e a nossa comunidade escolar.

Ficam, também, suspensas todas as atividades não letivas e de acompanhamento à família.

De forma a manter o possível cumprimento dos conteúdos das várias áreas ou disciplinas, os alunos receberão, da parte do professor titular/professor da disciplina ou diretor de turma, indicações precisas sobre os trabalhos a realizar, e como os devolver, priviligiando as atividades letivas não presenciais.

Aguardamos a definição de procedimentos para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição nos exames nacionais.

O Ministério da Educação emanará orientações sobre as questões que assim o justifiquem e o AECC atualizará a informação sempre que se justifique.

Est@amos junt@s no mesmo barco!