Informa-se a comunidade escolar sobre as instruções e os procedimentos referentes aos Exames e Provas Nacionais a realizar no presente ano letivo. Poderá consultar toda a documentação aqui, nomeadamente: Boletins Inscrição Instruções de Preenchimento Listas de Códigos Normas e Regulamentos Depois de devidamente preenchidos, os boletins deverão ser enviados por email para exames2020@aecoimbracentro.pt. Os alunos deverão igualmente enviar o pedido de atribuição de senha efectuado na página electrónica da Direção Geral do Ensino Superior em www.dges.gov.pt.

Divulga-se a lista atualizada das escolas de referência para acolhimento de "filhos ou outros dependentes" de trabalhadores de serviços essenciais, de acordo com o definido no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março. Esta lista é dinâmica e poderá, face ao evoluir da situação, sofrer alterações/correções. Estas alterações serão sempre realizadas pela DGEstE, em articulação com os Agrupamentos de Escolas/Escolas Não Agrupadas e os municípios. As listas serão afixadas em todos os agrupamentos de escolas e escolas que integrem agrupamentos, independentemente de terem ou não esta resposta. Na generalidade dos casos, as escolas que têm as cozinhas a preparar refeições para alunos carenciados coincidem com aquelas que são as escolas de referência para acolhimento. Mas há alguns poucos casos em que não coincidem. Informa-se que esta informação será atualizada sempre que necessário.

No sentido de dar cumprimento às orientações emanadas da DGEstE sobre o assunto em epígrafe, a Direção do Agrupamento de Escolas de Coimbra Centro (AECC) recomenda fortemente aos alunos e famílias que sejam cumpridas  as regras  de higiene pessoal, de distanciamento social e, sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio. A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras atrás definidas. As escolas do AECC encontram-se encerradas a partir de dia 16 de março de 2020, segunda-feira. A direção do Agrupamento, os professores, os assistentes técnicos e operacionais, tal como os Serviços Administrativos, continuam ao serviço assegurando, de forma não presencial, todas as tarefas imprescindíveis ao funcionamento desta unidade organizacional. Assim, determina-se que em caso de necessidade de contacto deve ser utilizado o endereço de email ou o contacto telefónico do AECC (Escola Sede)  que pode encontrar na nossa página do Agrupamento. Disponibilizamos um meio de contacto para que as famílias possam sinalizar situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão das atividades (aecc.covid-19@aecoimbracentro.pt) ainda que os educadores/professores titulares/diretores de turma procedam a contactos bissemanais com os pais/encarregados de educação de modo a acompanharmos, à distância, os nossos alunos e a nossa comunidade escolar. Ficam, também, suspensas todas as atividades não letivas e de acompanhamento à família. De forma a manter o possível cumprimento dos conteúdos das várias áreas ou disciplinas, os alunos receberão, da parte do professor titular/professor da disciplina ou diretor de turma, indicações precisas sobre os trabalhos a realizar, e como os devolver, priviligiando as atividades letivas não presenciais. Aguardamos a definição de procedimentos para que os alunos não necessitem de se deslocar à escola para a inscrição nos exames nacionais. O Ministério da Educação emanará orientações sobre as questões que assim o justifiquem e o AECC atualizará a informação sempre que se justifique. Est@amos junt@s no mesmo barco!

No sentido de dar cumprimento às orientações emanadas da DGEstE e da Direção Geral de Saúde, a Direção do Agrupamento de Escolas de Coimbra Centro elaborou um plano de contingência do qual fazem parte: o reforço das medidas de higiene no espaço escolar; a criação de uma área de isolamento para situações de alunos/professores/funcionários que apresentem frebre, tosse ou dificuldades respiratórias; a obrigatoriedade dos pais/encarregados de educação de se deslocarem á escola, com urgência, no caso de serem contactados para levarem os seus educandos da escola nas situações atrás descritas. Consulte os documentos - abaixo disponibilizado, assim como o COVID-19 - Orientações; Plano de Contingência do Agrupamento de Escolas de Coimbra Centro; COVID-19 - Perguntas Frequentes (Informação da ARSCentro - fevereiro de 2020). É ainda recomendável a leitura atenta das orientações e notas da DGS, a consultar na página da DGS disponível no link - www.dgs.pt - que, como referido, vão sendo atualizadas sempre que exista evolução da situação.

Calendário dos Exames a Nível de Escola ao abrigo do decreto-lei n.º 357/2007, de 29 de outubro.

O Orçamento Participativo das Escolas é um processo estruturado em várias etapas que permite aos alunos a possibilidade de participarem ativamente no desenvolvimento de um projeto que contribua para a melhoria da sua escola, de acordo com as suas preferências, necessidades e vontades. Mais informações em www.opescolas.pt

Calendário das Provas de Recuperação Modular - Cursos Profissionais para a época de janeiro de 2020.

Calendário de Exames a Nível de Escola - Ensino Recorrente não Presencial para a época de janeiro de 2020.