Decorreu em Odivelas, no passado dia 29 de fevereiro, o Campeonato Nacional de Juniores, em que participaram os judocas, alunos UAARE do AECC. Os resultados obtidos foram os seguintes: Bernardo Tralhão Fernandes, do 11° 1 (ACM) sagrou-se Campeão Nacional em -60Kg; Miguel Nery Gago, do 9°A (AAC) alcançou o 3° lugar em -60Kg; Teresa Martins, aluna do 12°1 (AAC) sagrou-se Campeã Nacional em -78Kg; Beatriz Moreira, do 12°1 (AAC) sagrou-se Vice-Campeã Nacional em -62Kg. Uma vez mais, estão tod@s de PARABÉNS!

No dia 18 de fevereiro, decorre na Escola Secundária de Jaime Cortesão do Agrupamento de Escolas Coimbra Centro, mais uma edição da Feira de Informação Escolar e Profissional, entre as 9h00 e as 16h00. Para além da divulgação da oferta educativa e do projeto UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento), cerca de 60 expositores de estabelecimentos de ensino de todo o País e de outras organizações de apoio social, dinamizarão o evento. Esta é uma iniciativa do Serviço de Psicologia e Orientação aberta à comunidade.

Decorreu no passado sábado, 8 de fevereiro, em Odivelas, o Campeonato Nacional de Cadetes em que participaram os judocas do ACM de Coimbra e da AAC alunos do 11.º 1 da Escola Secundária Jaime Cortesão, Bernardo Tralhão Fernandes e João Amaro Martins, bem como o alunos do 9° A da Escola Básica Silva Gaio, Miguel Nery Gago, alcançando os registos que se seguem: Nome Peso Competidores / Combates Realizados / Vitórias Classificação João Amaro Martins 50 Kg 46 / 5 / 4 3.º Bernardo Tralhão Fernandes 60Kg 62 / 5 / 5 1.º Miguel Nery Gago 60 Kg 52 / 5 / 4 2.º  

No dia 23 de janeiro realizou-se na Figueira da Foz o Corta Mato Distrital no âmbito do Desporto Escolar. O Agrupamento de Escolas Coimbra Centro (AECC) participou com 85 alunos tendo aqueles da Escola Secundária Jaime Cortesão ficado em 1° lugar, por equipas, no escalão junior masculino. PARABÉNS!

No âmbito das comemorações do Dia da Internet Mais Segura, 11 de fevereiro, encontram-se agendadas as seguintes palestras dinamizadas pelo Sr. Inspetor Miguel Martins da Polícia Judiciária: 11 de fevereiro, 10h30, na Escola Básica Poeta Manuel da Silva Gaio para os 5.º e 6.º anos; 11 de fevereiro, 14h30, na Escola Básica N.º 2 de S. Silvestre para os 2.º e 3.º CEB; 12 de fevereiro, 10h30, na Escola Secundária Jaime Cortesão, 10.º ano, turma 3 e 11.º, turma 4.

Os coronavírus são uma família de vírus que causam infeções semelhantes a uma gripe comum ou podem provocar doenças mais graves, como a pneumonia. O novo coronavírus (2019-nCoV) foi identificado pela primeira vez em dezembro de 2019 na China, na cidade de Wuhan. Nunca tinha sido identificado em seres humanos e provocou o surto na cidade de Wuhan. A fonte da infeção é ainda desconhecida. A Direção Geral de Saúde (DGS) partilhou algumas recomendações para o novo Coronavírus (2019-nCoV). Quando espirrar ou tossir, tape o nariz e a boca com um lenço de papel ou com o antebraço. Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou use uma solução à base de álcool. Evite o contacto próximo com pessoas com infeção respiratória. Para mais informações visite o website da DGS em www.dgs.pt ou do Serviço Nacional de Saúde em www.sns.gov.pt. Fonte: DGS - Direção Geral de Saúde

É com grande satisfação que o Agrupamento de Escolas Coimbra Centro felicita o aluno, Rafael Gomes Bernardo, do 9.º ano, turma A, da Escola Básica N.º 2 de S. Silvestre, pela brilhante participação na 2.ª fase das Olimpíadas Portuguesas de Matemática. O Rafael Bernardo ficou apurado para a Final Nacional, a realizar entre os dias 26 e 29 de março de 2020, no Agrupamento de Escolas Raúl Proença de Caldas da Rainha. Desejamos-lhe o maior sucesso nesta nova etapa. As Olimpíadas Portuguesas de Matemática são organizadas pela Sociedade Portuguesa de Matemática em parceria com o Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, com o objetivo de desenvolver o conhecimento da matemática, o treino do raciocínio e o gosto pelos desafios matemáticos.