Escola Intercultural

Numa iniciativa conjunta da Direção-Geral da Educação (DGE) e do Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural (ACIDI, I.P.) foi criado, em 2012, o distintivo Selo Escola Intercultural que visa distinguir as Escolas que se destacam no desenvolvimento de projetos que promovem o reconhecimento e a valorização da diversidade como uma oportunidade e fonte de aprendizagem para todos/as.

Nos dias de hoje, cada vez é mais gritante a necessidade de promover valores, atitudes e comportamentos fomentadores do diálogo e da tolerância, que aproximem culturas no respeito por si e pelo outro.

Mais do que saber, é preciso fazer e agir. Porque temos, todos, consciência de que só neste caminho podemos construir, pelo diálogo, uma cultura universal de Paz e Segurança, o Agrupamento de Escolas Coimbra Centro tem a honra e o privilégio de vivenciar diariamente estes valores.

Os nossos alunos, provenientes dos todos os continentes do Planeta, numa família composta por mais de 25 diferentes nacionalidades, desde o Jardim de Infância aos cursos PFOL - Português para Falantes de Outras Línguas, constroem, diariamente, este caminho.